Distribuidores Independentes

Distribuidores Independentes
Júnior e Léia Souza

Saudações

Sejam todos muito bem vindos à HERBALIFE



terça-feira, 4 de junho de 2013

A DIETA DO MEDITERRÂNEO

A receita para uma vida com mais saúde tem entre os seus ingredientes a prática de exercícios físicos, o bom relacionamento com familiares e amigos, um ambiente sem estresse, noites bem dormidas, cardápio equilibrad , o abandono do tabagismo e do excesso de bebidas alcoólicas. Com o envelhecimento e a chegada de doenças típicas da idade, a preservação do corpo e da mente ganha ainda mais importância.
De olho nisso, estudiosos voltaram sua atenção à região banhada pelo Mar Mediterrâneo, por causa da longevidade de seus habitantes e ao reduzido índice de problemas do coração e outras doenças crônicas. Pesquisas produzidas nos últimos anos apontam a dieta do mediterrâneo como a principal fórmula para a qualidade de vida daqueles povos. Agora um estudo da Universidade de Navarro, na Espanha, comprova que esta alimentação previne também contra o declínio cognitivo em idosos. Os resultados foram publicados em maio Journal of Nerology Neurosurgery and Psychiatry.
A "menina dos olhos" dessa dieta é o azeite de oliva - uma das bases da culinária mediterrânea, que abrange países como Itália, Espanha, Marrocos, Israel e Líbano. Além do azeite, a dieta inclui o consumo farto de frutas , vegetais e leguminosas, a ingestão moderada de nozes, castanhas e outras sementes oleaginosas, peixes e frutos do mar. O hábito de beber vinho tinto no almoço ou no jantar completa a tradição
 
Ingredientes da dieta:
 
FRUTAS E HORTALIÇAS
A grande quantidade de fibras e antioxidantes (como betacaroteno, licopeno, vitamina E, C) ajudam a prevenir o cancer.
 
 
 
CEREAIS
Fornece energia ao organismo. Prefira os integrais que também contribuem com vitaminas do complexo B, vitamina E, selênio  e fibras.
LEGUMINOSAS
Feijões, grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava e tremoço fornecem fibras e proteínas vegetais. As fibras combatem a constipação, evitam o câncer do colo e do reto e diminuem o nível de colesterol ruim.
 
PEIXES
Ricos em acidos graxos ômega 3, que atuam contra o aparecimento de doenças como hipertenção, aterosclerose, doenças do coração e câncer.
OLEAGINOSAS
Os ácidos graxos mono e poli-insaturados presentes em amêndoas, nozes, castanhas e pistache reduzem as chances de desenvolvimento da hipercolesterolemia (colesterol alto no sangue). Mas as oleaginosas são muito calóricas e devem ser consumidas com moderação por quem precisa emagrecer.
IOGURTES
O cálcio do iogurte contribui para a prevenção da osteoporose e os lactobacilos beneficiam a flora intestinal, combatendo microorganismos patogênicos que possam estar nos intestinos.
AZEITE DE OLIVA
Rico em fenóis (antioxidantes) e em ácido graxo monoinsaturado, o último atua no aumento da taxa de colesterol "bom" (HDL), favorecendo o coração. O ideal é consumi-lo diariamente para temperar saladas, regar peixe ou carne assada, fazer arroz. O consumo não deve ser exagerado, pois trata-se de um alimento calórico.
 
VINHO TINTO
A alta quantidade de flavonoides (antioxidantes) evita a formação de placas de gorduras na parte interna dos vasos sanguíneos (ateromas) e diminue o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
 
 
RESUMINDO VOCÊ ENCONTRA A DIETA DO MEDITERRÂNEO AQUI
 
 
Travessa Quintino Bocaiúva, 1605 entre Braz de Aguiar e Nazaré , Belém / Pa

 
 
 





 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário