Distribuidores Independentes

Distribuidores Independentes
Júnior e Léia Souza

Saudações

Sejam todos muito bem vindos à HERBALIFE



sábado, 20 de fevereiro de 2010

POR QUE PRENDE?

Saiba quais as causas para o intestino preso
A prisão de ventre é um problema comum, principalmente entre as mulheres. Porém, como saber se a pessoa está ou não sofrendo desse mal? Difícil também é saber quais as suas causas e como acabar com elas da forma certa.
Segundo a nutricionista Patrícia Soares, há basicamente dois tipos de prisão de ventre, ou constipação: a aguda é mais comum e não necessita de tratamentos médicos, pois acontece de forma repentina e, com algumas mudanças nos hábitos do dia-a-dia, é possível tratá-la rapidamente. Geralmente ocorre quando há jejuns prolongados, anorexia, períodos pós-cirurgia, etc. "Já a crônica decorre da constipação que se estende por mais de um a três meses, e as pessoas afetadas por ela devem procurar a orientação de médicos e nutricionistas para um tratamento individualizado", explica a nutricionista, que destaca ainda outras causas da prisão de ventre. São elas:

mudanças de ambiente, como viagens;
falta de horários regulares para realizar as refeições;
dieta rica em alimentos refinados (arroz, macarrão, bolos, doces e biscoitos não integrais);
baixo consumo de verduras, legumes e frutas;
ingestão insuficiente de água;
uso de medicamentos;
doenças inflamatórias intestinais;
hemorróidas.
As diversas causas podem estar combinadas, o que pode agravar ainda mais o problema. Veja alguns itens:
  1. DIETA POBRE EM FIBRAS(alimentos ricos em gorduras prejudicam o sistema digestivo)
  2. POUCA INGESTÃO DE LÍQUIDO(quando não há água suficiente o corpo reage)
  3. SEDENTARISMO(falta de atividade física enfraquece a região abdominal)
  4. ESTRESSE(quando há estresse o relógio biológico se prejudica)
  5. GRAVIDEZ(a compressão do intestino pelo útero dificulta a digestão nesse local)
  6. PODE SER PSICOLÓGICO(banheiros fora de casa e horários apertados)
Elas sofrem mais!
O problema do intestino preso pode ter mais causas do que as pessoas imaginam. Geralmente, quem mais sofre de prisão de ventre são as mulheres, e isto possui causas culturais e fisiolígicas. As mulheres são mais discretas e não gostam de usar banheiros públicos ou de outros lugares que não seja o de casa para esse fim.
A rotina corrida que muitas mulheres estão levando também interfere no bom funcionamento do sistema digestivo, pois elas ignoram o horário de ir ao banheiro quando estão ocupadas demais. Tudo isso educa o intestino de forma errada, reduz a sensibilidade e ele se acostuma a não trabalhar corretamente. Além disso, elas são suscetíveis a alterações hormonais, por causa do ciclo mestrual, o que também altera o trabalho intestinal.
Pode ter efeito contrário...
Cuidado com os laxantes! Algumas pessoas se acostumam a tomá-los quando têm o intestino preso. Porém, eles precisam ter recomendação médica, pois existem vários tipos de laxante. Alguns não causam danos ao organismo porque são compostos de proutos naturais, como fibras solúveis. Já outros podem irritar o intestino, destruir a flora e prejudicar a mucosa.
Se os laxantes forem utilizados com certa frequência, eles podem perder o efeito, e o intestino vai continuar preso, a menos que seja ingerido doses cada vez maiores. Segundo o gastroenterologista Giovanni Faria Silva, os laxantes podem até provocar a prisão de ventre a longo prazo. Por isso, prefira tratamentos naturais, como cuidados com sua alimentação.
Comece sendo saudável!
O tratamento para a prisão de ventre começa com as mudanças nos hábitos de vida. Cuidados com a alimentação são essenciais. Consuma mais fibras e, com elas, beba muito líquido, que pode ser água ou suco natural sem adoçar. Diminua significativamente a quantidade de alimentos industrializados, carnes e gorduras do seu cardápio, pois eles provocam a constipação.
Pratique atividades físicas regularmente, pois o sedentarismo prejudica os movimentos do intestino. Ficar muito tempo sentado acomoda o órgão e ele trabalha mais devagar.



Quero apresentar uma solução saudável e simples de evitar a prisão de ventre, beba muita água, e conheça o FIBER & HERB - Exclusiva combinação de fibras de aveia e vegetais e FIBERBOND - Fibras de aveia e beterraba, a dupla dinâmica do intestino, melhora o funcionamento e acaba com os problemas de intestino preso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário